sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Tagged Under: ,

Dica: Doces Para o Natal

Share















Olá meus amores, como estão? Já estava com saudades... Ressaltando que estamos voltando com TUDO.
Nosso facebook e nosso fórum estão funcionando normalmente, qualquer dúvida estaremos à disposição.
Já pensaram nos quitutes natalinos? Se caso não pensaram (ou já pensaram e querem mais ideias)... Bom chega de enrolação e vamos ao que interessa!




Biscoitos de pudim para o Natal




Ingredientes:
175g. de manteiga sem sal
175g. de açúcar refinado
400g. de farinha de trigo
75g. de cacau em pó
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de sal
200g de chocolate branco

Modo de Preparo
Bata a manteiga e o açúcar. Junte os ovos. Peneire* a farinha, o cacau em pó, sal e fermento em pó para a tigela e misture bem até formar uma massa. Enrole a massa em película aderente e ponha na geladeira por pelo menos 1 hora. Abra a massa com cerca de 1/2 cm de espessura. Use um grande cortador circular para cortar 12 círculos. Coloque em uma assadeira forrada ou untada e leve ao forno por 12 minutos. Os biscoitos devem dourar um pouco. Quando os biscoitos estiverem prontos, derreta o chocolate branco. Mergulhe metade de cada biscoito no chocolate branco. Apare as cerejas cristalizadas em pedaços pequenos e coloque-as sobre a cada biscoito. 
 (*) Ressaltando que é importante peneirar, antes de aprender a fazer algumas coisas na cozinha, descobri que peneirando deixa a massa de certo modo mais leve.




Panettone de Nutella




Ingredientes: 
90 g fermento fresco para pão (6 tabletes)
1 copo de água morna 
200 g manteiga
6 gemas 
1 xícara (chá) açúcar
½ xícara (chá) mel
1 colher (chá) sal 
Casca ralada (bem fina) de 1 laranja 
1 pitada de baunilha 

Faça uma esponja com 100 gramas de farinha, o fermento e um pouquinho de água e deixe descansar por 15 minutos. Bata a manteiga com as gemas, o mel e o açúcar. Junte todos os ingredientes e faça uma massa bem macia. Deixe descansar coberta com um pano, por 20 minutos. Após o descanso, coloque a massa nas formas de papel e deixe crescer, sempre coberta, até quase dobrar o volume. Assar em forno médio (180ºC) por aproximadamente 40 minutos. 

Rendimento: 3 unidades de aproximadamente 500g.

Para o recheio e cobertura:
600 g de Nutella*
200g de creme de leite
20 ml de rum Chocolate granulado 

Preparo: Aqueça (sem ferver) o creme de leite, misture 400g da Nutella e o rum. Corte a parte mais larga de cima do Panettone, faça buracos dentro da parte de baixo, retire um pouco do miolo (sem furar o fundo) e derrame a mistura até encher totalmente. Tampe com a parte que tirou de cima, use o restante da Nutella pura para cobrir, e depois polvilhe com o granulado. 

(*)Pra quem quiser um sabor mais leve pode tirar o rum da receita.




Gelado de Kinder Bueno


Ingredientes: 
6 barras de kinder bueno
400 ml de nata
4 colheres de sopa de Nutella
Chocolate branco
Chocolate ao leite

Modo de preparo: Comece batendo as natas até ficarem firmes. Quebre em blocos 5 barras de kinder bueno. Junte todos os outros ingredientes e envolva. Coloque em uma forma de alumínio e decore com a barra que sobrou e raspas de chocolate branco e chocolate ao leite. Leve ao congelador por 5 horas.



Torta Holandesa de Maracujá




Creme: 
2 (chá) de gelatina em pó incolor e sem sabor
1 (chá) de creme de leite fresco bem gelado
1 caixinha (395 gramas) de leite condensado
12 (sopa) de leite
3 gemas
Cobertura:
1 (chá) de creme de leite fresco bem gelado
150 gramas de chocolate branco picado
Polpa de 2 maracujás médios
Montagem:
15 biscoitos calipso de chocolate branco
1 (chá) de manteiga
13 biscoitos amido de milho

 Modo de preparo


Creme:  Peneirar as gemas, aparando no copo do liquidificador. Juntar o leite condensado e o leite e bater por 3 minutos. Despejar numa tigela refratária e levar ao fogo em banho-maria. Cozinhar, mexer de vez em quando, com um batedor manual, por 15 minutos, ou até obter consistência. Retirar do fogo e deixar esfriar. Bater o creme de leite fresco na batedeira, em velocidade alta, por 2 minutos, ou até obter ponto de chantilly. Despejar sobre o creme já frio, com a gelatina dissolvida conforme as instruções da embalagem. Mexa delicadamente até ficar homogêneo. Cobrir a tigela com filme plástico e deixar na geladeira por 30 minutos, ou até adquirir consistência levemente cremosa.


Cobertura: Numa tigela refratária, derreter o chocolate em banho-maria. Acrescentar a polpa de maracujá e misturar. Cobrir a tigela com filme plástico e levar à geladeira.


Montagem: Forrar o fundo de uma forma de aro removível, de 25 cm de diâmetro, com filme plástico, untar com a manteiga e acomode os biscoitos amido de milho. Distribuir nas laterais da forma os biscoitos calipso, um ao lado do outro, em pé. Despejar o creme de gemas, cubra a forma com filme plástico e levar ao congelador por 4 horas. Em seguida, espalhar o creme de chocolate (aquecer novamente se estiver duro). Voltar ao congelador por mais 12 horas, ou até endurecer. Um pouco antes de servir, retirar a torta do congelador e deixar na geladeira por 30 minutos, ou até adquirir consistência cremosa.

E a última, mas não menos importante. Bom, procurei e procurei por esta receita, achando apenas gifs, mas o lindo do Alex disponibilizou um vídeo explicativo

Vale a pena conferir outras receitas dele, são ótimas e tem passo a passo.





Enfim, espero ter ajudado vocês <3 

Boas festas a todos 
Beijinhos da Bru <3 

0 comentários:

Postar um comentário